Senac RJ oferece cursos gratuitos em EAD na área de TI

A iniciativa, em parceria com a Cisco, leva o conhecimento até o aluno em horário flexível O Senac RJ oferece, em parceria com a Cisco, líder mundial em equipamentos de redes e internet, cursos gratuitos em EAD (Ensino a Distância) na área de TI. O objetivo é levar conhecimento aos alunos e incentivá-los a ficarem em suas casas neste período de prevenção ao Covid-19.

Entre as oportunidades, que podem ser adquiridas em horários flexíveis, há opções de temas como Empreendedorismo, Inclusão Digital, Introdução à IoT (Internet das Coisas) e Introdução à Segurança Cibernética. Os links de acessos para as inscrições estão disponíveis no site do Senac-RJ, na seção notícias.

Com duração de 15 horas, o curso de Empreendedorismo auxilia o aluno na execução de suas ideias para desenvolver e abrir o próprio negócio.

O curso de Inclusão Digital tem 30 horas de duração e ensina habilidades básicas de informática para inserção no mundo digital com uso de computador e smartphone.

Introdução à IoT (Internet das Coisas) é um curso direcionado a quem se identifica com tecnologia e procura o que está por vir com a interconexão digital.

Já o curso de Introdução à Segurança Cibernética, de 15 horas, permite ampliar o conhecimento de proteção digital e dar o pontapé inicial para atuação nesta área profissional.

Ao final, todos receberão certificado Cisco, enviado pelo Senac RJ. Além das oportunidades ofertadas pela instituição regional, o Senac nacional está com diversos cursos gratuitos em EAD abertos em outras áreas do conhecimento. Entre opções livres e de extensão (nível superior), estão: Congelamento de alimentos, Finanças pessoais, Estilo e imagem pessoal, Administração do tempo, Desenvolvimento de equipes, Líder coach, Planejamento e organização de eventos sociais, Estratégias de negociação internacional, Logística internacional, Operações globais, Primeiros passos para empreender, além de outros que podem ser conferidos no site do Senac RJ. #EAD #educação #inovação #tecnologia #SenacRJ #Cisco #educador21