Seeduc-RJ e Google for Education firmam parceria na quarentena

Alunos e professores da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro têm acesso ao sistema com conteúdos das aulas incluídos nas salas virtuais A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e o Google For Education firmaram parceria para manter as atividades da rede na plataforma online. Com isso, estudantes e docentes, por meio de uma conta no Google, têm acesso aos conteúdos das aulas incluídos nas salas virtuais ao longo da quarentena.

O acesso à plataforma e a todo conteúdo é gratuito e não consome dados de internet dos alunos. A Seeduc contratou “link patrocinado” para facilitar e ampliar o acesso à plataforma.

As operadoras continuam trabalhando para operacionalizar o acesso gratuito aos estudantes que possuem computador, tablet ou celular. A primeira semana foi de treinamento e adaptação, em que alunos e professores, com seus logins individuais, poderão conhecer a plataforma e entender seu funcionamento.

Para os estudantes que têm dificuldade ou não têm acesso à internet, a Secretaria de Estado de Educação entrega todo o material didático impresso. Livros e matérias didáticos das bibliotecas também poderão ser utilizados para ministrar os conteúdos das disciplinas.

"De forma complementar, também recomendamos o conteúdo pedagógico exibido no Canal Futura. Além disso, divulgaremos links de sites educacionais para que os estudantes acessem e estudem o conteúdo nos respectivos portais", disse o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

A paralisação das atividades nas escolas da rede estadual do Rio de Janeiro segue o protocolo estabelecido pelo Gabinete de Crise de prevenção ao coronavírus e pela Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. #educação #tecnologia #inovação #educador21 #pandemia #quarentena #coronavírus #covid19