Pós-graduação da Finlândia para professores chega ao Brasil

Parceria com Universidade de Helsinque garante a InterEDTech exclusividade na oferta do curso no Brasil Professores brasileiros terão acesso, pela primeira vez, a um curso de pós-graduação a distância com base nas estratégias pedagógicas que tornaram a Finlândia um dos países com os melhores resultados em educação em todo o mundo. O programa, chamado Pedagogical Star Lessons, chega ao Brasil pela parceria entre a Universidade de Helsinque e a InterEDTech -- empresa brasileira que atua na digitalização de instituições de ensino superior. Saiba quais estados mais buscam plataformas EAD no Brasil Crescimento do EAD e tendências de ensino Quarentena impulsiona crescimento da EAD, que já é maioria no Brasil A edtech está com seu primeiro projeto de captação de recursos na modalidade nano-IPO via Platta -- plataforma de investimentos coletivos. O Nano IPO é um modelo de operação que permite a empresas com faturamento de até R$ 10 milhões no ano anterior realizar captação de recursos via equity crowdfunding. A projeção é captar R$ 700 mil. Iniciado em novembro, a startup educacional já obteve 50% do valor projetado. "Com a qualidade do conteúdo e no modelo que será oferecido, o curso tem potencial para ser um divisor de águas na formação continuada de professores em todo o país", explicou Betina Von Staa, responsável por Transformação Acadêmica da InterEDTech. A pós-graduação estará disponível ainda no primeiro semestre de 2021. Serão quatro módulos em um curso de 360 horas, integralmente em EAD, e trabalho de conclusão de curso opcional. Toda a metodologia é baseada em vídeos de sete minutos, que envolvem animação e cenas reais de sala de aula. O objetivo é abordar na prática o que os docentes podem encontrar no exercício da profissão. Cada aula conta com uma proposta de reflexão e uma atividade . Uma vez por mês, o curso realizará uma live para a discussão e avaliação dos temas abordados ao longo da programação. A metodologia fomenta no aluno uma postura ativa. O que permite aplicar rapidamente os conceitos aprendidos e conferir os resultados na prática. Todo o conteúdo será traduzido para o português — em vez de legendados, os vídeos são dublados. O programa original é formado por 48 unidades. A cada duas unidades apresentadas o aluno terá um módulo de reflexão sobre as possibilidades efetivas de aplicação do conteúdo à realidade brasileira. "O que o método apresenta são estratégias muito universais, que não dependem muito da cultura local. Ainda assim, teremos a cada duas unidades, um período para refletir sobre as aplicações do conteúdo na realidade do país", informou Betina. A intenção é oferecer a programação tanto na esfera privada quanto na pública, de modo que seja disponibilizada a um grande número de docentes. Este é a melhor maneira de levar a um maior número de professores a possibilidade de um conteúdo educacional com resultados práticos já confirmados. A consequência disso é o início de um novo momento na educação do país. A InterEDTech, marca da holding InterGroup, oferece cursos de extensão e MBA. Realiza todas as etapas de transformação digital em cursos de graduação e disponibiliza soluções de internet marketing, tecnologias de conversão e estratégia de funis de vendas para permitir às universidades novas fontes de receita via EAD. ARTIGO: Tecnologia como seguro educacional "A digitalização da educação era algo que estava no planejamento estratégico de todas as universidades, algo a ser feito um dia. Veio a pandemia e a coisa se transformou em: ‘olha, esse dia é hoje; se você não fizer, vai fechar’", explicou Dado Guimarães, Chief Academic Officer (CAO) da InterEDTech. Com o distanciamento social necessário, a InterEDTech viu triplicar os pedidos de universidades por suas soluções. "No início do ano, tínhamos basicamente um MBA e cerca de 30 cursos de extensão. Fechamos 2020 com dez MBAs e com uma ampliação de pelo menos três vezes no número de cursos de extensão", disse o CAO. #educação #tecnologia #inovação #educador21 #edtechs #EAD #atualizaçãodeprofessores