Escola Concept promove encontros virtuais sobre inovação em educação

Batizada In.MIND, a série é aberta ao público e traz especialistas de renome internacional para debater o futuro do setor Promovida pela Escola Concept, a série in.MIND discute inovação na educação em uma série de quatro encontro virtuais neste mês de maio. A transmissão ocorre às quintas-feiras, às 17h, via Youtube Live. Nesta semana, o convidado será Dido Balla, educador e empreendedor O debate será sobre mudança de mindset e mindfullness.

Para participar da conversa, aberta ao público e conduzida em inglês, basta acessar o site do in.MIND. No canal, os participantes também podem deixar seus contatos para receber uma série de artigos que se conectam ao tema. No semana passada, foi discutido o modelo educacional da Finlândia com Marjo Kyllönen, secretária de Educação e Desenvolvimento de Helsinque. A pós-doutora em Educação tem grande experiência no setor e publicações em educação básica. Sua pesquisa defende a 'Escola do Futuro', conceito em que a Escola Concept foi pioneira desde sua inauguração em 2017, e tem se expandido no Brasil com um modelo multidisciplinar, entre outras características.

Nas escolas do futuro, também chamadas de inovadoras, estabecem-se novas relações culturais entre estudantes e educadores, de modo a promover perguntas reflexivas, valorizar a curiosidade e desenvolver hábitos e comportamentos necessários para lidar com situações de instabilidade e poucas certezas, como estamos vivenciando de maneira singular com a pandemia Covid-19.

Também está disponível o primeiro bate-papo do in.MIND, realizado no dia 7 de maio com Tony Wagner, professor de Educação em Inovação no Technology & Entrepreneurship Center da Universidade de Harvard, escritor de "Creating Innovators" e co-produtor do documentário "Most Likely to succeed", entre outras publicações. #educação #inovação #tecnologia #educador21 #escolaconcept #inmind