• Educador21

Venha conhecer a comunidade VOA educador

A plataforma, um espaço para profissionais de educação compartilharem ideias, desafios e soluções, está hospedada no portal Educador21


O cenário atual é de pedagogos tentando o possível para fazer dar certo. Cada um na sua, enquanto lidam com os mesmos problemas que poderiam ser melhor resolvidos por várias cabeças pensantes. Ideias são trocadas em grupos de Facebook ou WhatsApp. Mas rapidamente se perdem no fluxo de informações cotidianas.


Para atuar como um agregador, a startup VOA educação -- edtech fundada em 2017, no Rio de Janeiro, voltada para a avaliação e o desenvolvimento de habilidades socioemocionais de alunos do ensino básico -- lança, neste 14 de outubro, seu novo projeto: a comunidade VOA educador, um fórum de discussão para que educadores de todo o Brasil se reúnam e dialoguem, trocando experiências, compartilhando ideias coletivamente e se auxiliando em desafios.

O espaço virtual nasce no momento em que a pandemia e as novas medidas para convívio exigem uma série de adaptações dos professores, coordenadores e instituições de ensino. Os profissionais de educação estão passando por dores muito específicas relacionadas a essa situação.


"Com o VOA educador, os educadores passam a poder apoiar uns aos outros, em um espaço feito para isso, evitando, assim, a multiplicação desnecessária de interfaces e esforços em um momento já tão desafiador", disse Tiago Neves CEO da startup VOA Educação.

A plataforma, desenvolvida pelo VOA educação em parceria com a Campus Studio, será mantida em parceria com o Educador21 -- a comunidade ficará hospedada também no nosso portal. A ideia é oferecer um local seguro e intuitivo, onde temas e discussões podem ser criadas e organizadas a qualquer momento através de tags.


"O momento pede união, cooperação e solidariedade. Acreditamos que apenas juntos poderemos vencer as dificuldades", resumiu Tiago Neves.


Além da comunidade, o VOA tem buscado estreitar mais os laços entre os educadores do país. A edtech promove lives e rodas de conversas em seu canal no YouTube, com o objetivo de incentivar a troca de experiências e o aprendizado mútuo.


Já foram abordados temas como educação infantil na pandemia, ensino público e inclusão. Mas vem muito mais por aí. A próxima "Roda" acontecerá no dia 21 de outubro, às 18h. O assunto da discussão será autoavaliação.


#educação #tecnologia #inovação #educador21 #edtech #startup #voaeducação #voa #voaeducador #comunidadevoaeducador