• Educador21

Summit 2020-Educadores Inovadores discute educação pós-pandemia

Encontro online acontece nos dias 4 e 5 de novembro e reunirá especialistas para debater as transformações nos modos de ensinar e aprender


Para discutir as transformações decorrentes da pandemia na área da Educação -- tanto para professores quanto alunos --, o Instituto Significare realizará o Summit 2020 - Educadores Inovadores. O encontro, que acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro, será online e 100% gratuito. Os interessados em acompanhar a transmissão, que será feita pelo aplicativo Zoom e no Youtube, devem se inscrever neste link.

O evento -- realizado em parceria com a plataforma de gestão educacional Weleto, a consultoria e assessoria para a Educação Básica Carta Consulta e a Meta Aprendizagem - Treinamento e Editora -- se propõe a adotar uma metodologia inovadora. A finalidade é conduzir os participantes a identificar as transformações que já estão em curso ou que ainda serão observadas na área da Educação, sobretudo no pós-pandemia. O Educador21 é parceiro de conteúdo e acompanhará o evento.


Os educadores serão levados a discutir, por exemplo, se as aulas, no formato em que vinham sendo realizadas antes da pandemia, continuarão a ter lugar quando a crise sanitária passar ou se darão espaço a novos modelos de interação entre professor e aluno. Na programação, debates com especialistas, discussões em grupo e plenárias onde os participantes poderão expor livremente suas opiniões relacionadas aos temas propostos.


De acordo com Wellington Cruz, presidente do Instituto Significare, a proposta do encontro é, além de instigar, encontrar meios e possibilidades de concretizar transformações que já estão ocorrendo no ambiente educacional. “Queremos abrir o diálogo para a inovação educacional que realmente pode impactar o futuro das escolas, dos educadores e dos estudantes”, explicou o professor e empresário.


#educação #tecnologia #inovação #educador21 #summit2020educadoresinovadores #institutosignificare