• Educador21

Edtech lança série de vídeos para jovens sobre carreira digital

Além dos conteúdos informativos sobre profissões na área, edtech Quantum também promove mentorias ao vivo para ajudar os jovens acima de 16 anos de idade a entenderem mercado digital


A Quantum, edtech que educa crianças e jovens para o futuro por meio de uma metodologia própria, oferece a série "Carreiras Digitais". Os vídeos educacionais são gratuitos, e descortinam oportunidades de trabalho e planejamento para a nova era digital.


Os profissionais da edtech perceberam que jovens procuram emprego em uma era digital de forma tradicional. "Percebemos que há vagas no mercado, mas faltam pessoas qualificadas. Muitas vezes, eles se sentem perdidos com a escolha de carreira", disse Wellington Machado, CEO da Quantum.

A série -- que conta, além das aulas em vídeos, com material bônus com empreendedores e desenvolvedores -- já estrá disponível. Poderá ser acessada até o dia 21 de agosto. Para assistir aos vídeos, basta se inscrever neste link.


Além de Wellington, os conteúdos foram desenvolvidos pelo CTO da escola, Rafael Scala, e Jonas Carvalho, especialista em desenvolvimento de games DEV Unity. Durante a semana de conteúdo, o trio pretende ajudar a entender por onde começar, quais as competências necessárias, além de oferecer um panorama de mercado.


Os participantes ainda terão um plantão de dúvidas, ao vivo, com os educadores da Quantum, e poderão participar de um grupo exclusivo da edtech no Telegram.

Pesquisa realizada pelo IBGE mostra que a taxa de desemprego dos jovens brasileiros entre 18 a 24 anos de idade ficou em 27,1% no primeiro trimestre de 2020. Índice acima da média geral, de 12,2% do país no período. Para entender melhor as necessidades dos jovens com mais de 16 anos, os educadores da Quantum fizeram uma pesquisa com 2.400 respondentes.


O objetivo era saber o que gostariam de aprender, quais ferramentas eles conhecem e quais habilidades gostariam de desenvolver. De acordo com o levantamento, os temas pretendidos foram:

A edtech Quantum, criada em 2018, acredita no poder da pedagogia. Para isso, une a educação gamificada com atividades práticas e onlines para ensinar empreendedorismo, tecnologia e habilidades dos século 21. Por meio dessa metodologia própria e inovadora a startup já desenvolveu 20 trilhas com mais de 600 horas de aula.


#educação #tecnologia #inovação #educador21 #edtechs #profissõesdofuturo