• Educador21

Prêmio iBest 2020 divulga finalistas da categoria Educação

Votação aberta para todas as 52 categorias do Prêmio iBest 2020 -- incluindo Conteúdo de Educação -- acontecerá até o dia 2 de dezembro, pela internet


Chegou a hora de conhecer os três melhores Conteúdos de Educação do Brasil, segundo o voto popular do Prêmio iBest 2020. Além da votação aberta aos brasileiros, um time de especialistas e personalidades também escolhe seu campeão na categoria.


"O iBest existe para apontar o que há de mais importante e melhor para os brasileiros em todo o Universo Digital, e as iniciativas que forem vencedoras poderão se utilizar por um ano desta certificação de excelência, outorgada pelos próprios brasileiros", Marcos Wettreich, empreendedor e fundador do prêmio.


Em uma seleção de Top 10 baseada nos novos professores influencers, o único que chegou ao Top 3 na votação popular do Prêmio iBest foi o Professor Noslen. O educador concorre com o Descomplica e o Me Salva!, dois canais líderes do setor, com múltiplos professores e conteúdos diversificados.


Top 3 Prêmio Popular

  • Descomplica

  • Me Salva!

  • Professor Noslen

Top 3 Prêmio da Academia iBest

  • Descomplica

  • Mario Vergara

  • Me Salva!

Diferentemente de outras premiações, o iBest tem sua seleção baseada em algoritmos, mecanismos para aferição e confirmação de cada voto, e somente aceita um voto por votante em cada categoria.

Agora inicia-se a fase final da votação para a escolha do vencedor na categoria, pela internet, até o dia 2 de dezembro.

Os finalistas receberão o selo iBest, um troféu e certificação digital que mostra ao mercado e aos consumidores que a iniciativa se destaca por ter sido escolhida em votação aberta ou a especializada. Mas somente os campeões poderão ostentar o título de melhor do Brasil.

O iBest foi a premiação mais importante da internet do Brasil, entre 1995 e 2006. Chamado de "o oscar" do setor, era considerado referência de qualidade dos empreendimentos ligados à internet no país. Foi desenvolvido pela Mantel Marketing, empresa de Marcos Wettreich e criadora da propriedade intelectual original sobre a marca iBest.


O iBest virou uma empresa independente em 1999, quando GP Investimentos se tornou sócio da mesma. Em 2001, a Brasil Telecom ingressou como acionista da empresa, tendo assumido a totalidade do controle acionário em 2003.


Seu idealizador, Marcos Wettreich, é um reconhecido empreendedor serial ligado a tecnologia e internet. Foi fundador ou cofundador de empresas como a MLab, que se tornou a Neoris; e a Booknet, base para a criação do Submarino.


Engenheiro eletrônico de formação e pós-graduado em Marketing pela PUC-Rio, Wettreich ainda tem OPM pela universidade de Harvard. Em 2000, foi agraciado com o prêmio de Entrepreneur of the Year, da Ernst&Young.


#educação #tecnologia #inovação #educador21 #premioibest2020 #ibest #ibesteducação