• Educador21

Premiação contará com evento online aberto nos dias 14 e 15

Evento terá apresentação dos projetos vencedores em três categorias e de soluções educacionais importantes para a superação da crise gerada pela pandemia de Covid-19, além de palestras de especialistas do setor


O ano de 2020 ficará marcado na história como um dos mais desafiadores para a educação como um todo. Em particular, para os professores. Não voltaremos “ao normal”, pois existe a necessidade de se construir um "novo normal" em virtude da pandemia da covid-19. O mundo está se transformando. A educação e os professores também. E o processo de ensino-aprendizagem se modificará junto.

Nada mais justo, nesse processo, por vezes doloroso, do que reconhecer o esforço dos professores. Esse é um dos objetivos do Prêmio Professor Transformador, que será realizado remotamente nos dias 14 e 15 de julho.


Promovido em conjunto pela Base2Edu, Bett Educar e parceiros, o evento terá a cerimônia de premiação aberta para o público. É preciso, apenas, realizar uma inscrição antecipada neste link.


Serão agraciados os três primeiros colocados nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. A relação completa dos educadores finalistas do Prêmio Professor Tranformador -- e seus respectivos projetos -- pode ser consultada no site da Base2Edu.

O anúncio dos vencedores e a entrega virtual dos prêmios serão feitos pelos embaixadores do Prêmio Professor Transformador. Participarão do evento a professora Débora Garofalo, finalista do Global Teacher Prize 2019, a professora Lília Melo, finalista do Global Teacher Prize 2020, e o Professor Jayse Ferreira, vencedor do Prêmio Professores do Brasil e também finalista do Global Teacher Prize 2019.

Os primeiros colocados em cada categoria do I Prêmio Professor Transformador receberão um valor em dinheiro e uma viagem internacional para participar da Bett Educar 2021, em Londres. Os segundos e terceiros colocados também receberão prêmios em dinheiro.

A abertura do evento contará, ainda, com a participação de Alice Carraturi, diretora de conteúdo da Bett Educar, e Wellington Cruz, sócio e cofundador na Base2Edu. Logo após a premiação, será lançada a segunda edição do Prêmio Professor Transformador, com informações sobre as inscrições.

O encontro online apresentará os projetos mais transformadores do Brasil selecionados pelo Prêmio. Também reunirá especialistas da Educação em uma programação de palestras que abordarão soluções e ferramentas para a superação de momentos críticos, como o atual.


O terapeuta social, psicopedagogo e cofundador da Associação da Pedagogia de Emergência no Brasil, Reinaldo Nascimento, fará uma palestra com o tema "Como a Educação pode transformar crises em oportunidades?" E a especialista em Mindfulness e fundadora da Mindkids, Daniela Degani, falará sobre “Mindfulness em sala de aula: redução de estresse de alunos e professores” para encerrar o primeiro dia.


No dia seguinte, o encontro online trará uma palestra do ator Wellington Nogueira, fundador da ONG Doutores da Alegria no Brasil, sobre “Alegria + Sala de aula = Encontro Potente”. A programação ainda contará com uma participação de Lia Glaz, líder do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Professor e da área de políticas docentes do Instituto Península, para apresentar os resultados da pesquisa “Sentimento e percepção dos professores brasileiros nos diferentes estágios do novo coronavírus no Brasil”.


#educação #tecnologia #inovação #educador21 #betteducar #base2edu #prêmioprofessortransformador #eventoonline