• Educador21

PlayerUm libera plataforma para promover quarentena educativa

Startup PlayerUm libera games gratuitos para incentivar empresas e população a treinarem conhecimento em meio à pandemia do Covid-19


Pensando em criar soluções interativas para comunicar, ensinar e aproximar as pessoas nesse momento de distanciamento físico e emocional de quarentena, a PlayerUm liberou acesso gratuito ao Jogo de Direção Defensiva (JDD) e lançou ao mercado uma nova versão do aplicativo Clube Desafio Futura (CDF), disponibilizado pelo Canal Futura. As ações, nomeadas de “Quarentena Educativa”, fazem parte de uma série de medidas adotadas pela PlayerUm - startup brasileira especializada no desenvolvimento de soluções e dinâmicas, de base tecnológica -, que aliam tecnologia à educação para colaborar com a população durante a pandemia do coronarívus. Qualquer pessoa física já pode acessar o Jogo de Direção Defensiva (JDD), gratuitamente, e aprender se divertindo em missões práticas e teóricas sobre as regras de trânsito e as recomendações para uma direção defensiva. O game é uma ótima alternativa também para as empresas, que buscam ferramentas para estimular seus funcionários durante o home office, sem que eles precisem sair de suas casas. O JDD simula situações reais do trânsito, observa a reação dos participantes e dá dicas de Direção Defensiva ao avaliar o conhecimento sobre os temas abordados, na teoria e na prática. Já o aplicativo gratuito Clube Desafio Futura (CDF) é uma alternativa para que professores e estudantes sigam interagindo e aprendendo em casa, de maneira colaborativa.

O game, que acaba de ganhar versão atualizada nas lojas virtuais, é um jogo educativo de perguntas e respostas, no qual os jogadores podem percorrer jornadas de aprendizagem e compartilhar conhecimentos, através da tela do celular.  Na nova atualização, professores e outros usuários podem criar suas próprias salas temáticas e convidar os estudantes para jogar online em trajetórias coletivas de aprendizado. A startup cria e desenvolve soluções interativas e gamificadas para o mercado corporativo há nove anos. Para o CEO Flávio Stoliar, devido ao momento de incertezas e de distanciamento físico, os desafios e responsabilidades das empresas junto a seus colaboradores e à sociedade são ainda maiores e mais necessários. “Acreditamos que o único caminho para superar esses desafios é através da inovação e da interatividade. Por isso, decidimos liberar o acesso a alguns dos nossos jogos e aplicativos, para ajudar as pessoas e empresas a se unirem e aproximar seus colaboradores, mesmo que distantes fisicamente. É o momento de não deixarmos a peteca cair e de usarmos a tecnologia a nosso favor, mais do que nunca. Vamos superar esse momento juntos”, ressaltou o executivo.


#educação #tecnologia #inovação #gameficação #educador21