• Educador21

Fusion 2020 Brasil estreia mostrando 'case' do 'Positivo+'

Além das boas-vindas do CEO da empresa, o empresário canadense John Baker, a versão brasileira do evento compartilhou histórias de sucesso


A D2L, empresa canadense que desenvolve soluções tecnológicas para escolas -- do ensino básico ao superior -- e empresas, realiza, até o dia 9 de dezembro, a 16ª edição do evento evento D2L Fusion.


Pela primeira vez, a regional Brasil faz seu evento paralelo. E o Educador21, parceiro de conteúdo da iniciativa, faz a cobertura dos painéis que estão na agenda brasileira do encontro remoto.


Peterson Theodorovicz, diretor Regional Brasil da D2L, abriu o encontro com um vídeo de boas-vindas de John Baker, presidente e CEO da companhia, que completou duas décadas de atividades no ano passado. Baker relatou ter visto diversas boas ações na educação em todo o mundo no enfrentamento da pandemia.


"A inovação, assim como a educação, nunca para. Sempre há mais a fazer e maneiras de melhorar", disse o CEO da empresa canadense, que acaba de anunciar a integração da sua plataforma, a Brightspace, com a Microsoft Teams, inicialmente em toda a Europa e América do Norte.



Também foi apresentado, no primeiro dia do evento, um case de sucesso brasileiro. o diretor-geral do Colégio Positivo, Celso Hartmann, e a gerente-geral do Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento da instituição, Maria Fernanda Suss, dividiram o segundo painel do dia para falar sobre a experiência do colégio no início da pandemia.


"Foi um grande desafio reorganizar, em poucos dias, todo o funcionamento de uma instituição com 12 mil alunos e mil professores. Mas com o suporte da Brightspace nós conseguimos criar o 'Positivo+', que vem atendendo toda a comunidade acadêmica desde 6 de abril, com muito sucesso", disse Hartmann.


O evento continua pelos próximos dois dias. E ainda dá para efetuar inscrição, acessando este link. Confira a programação:


8 de dezembro

12h – O Futuro da Escola: Painel de Educação Básica

13h – Desenvolvimento Profissional em tempos de pandemia e o novo normal


9 de dezembro

12h – A Universidade do Futuro

13h – Encerramento: Painel de Novidades da D2L


#educação #tecnologia #inovação #ducador21 #D2L #plataformaeducacional