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Ferramenta de MKT Digital é crucial para área de educação

Especialistas em Marketing Digital apostam em uma procura crescente de ferramentas de rankeamento em sites de busca online pelas escolas de médio e grande porte no pós-pandemia


Uma tendência no setor educacional entre 2017 e 2018 deve voltar com força total no pós-pandemia. Escolas de médio e grande porte se preocuparão, mais uma vez, em melhorar seu rankeamento no Google. Pelo menos é essa a aposta de especialistas em Marketing Digital.


A empresa americana Silicon Minds atua desde 2014 nesse setor. Sua especialidade é desenvolver soluções de Search Engine Optimization (SEO) -- técnicas capazes de melhorar o índice de busca em sites de pesquisa.


Fundada por brasileiros, tem sede no Vale do Silício. Sua missão é buscar maneiras efetivas para marcas e pessoas físicas conquistarem uma presença positiva online. No segmento de educação, a Silicon Minds tem inúmeros cursos, escolas e faculdades particulares entre seus clientes.


O objetivo é potencializar a marca na internet para torná-la mais conhecida. Dessa forma, é possível captar alunos e se destacar diante da concorrência.

Mecanismos de busca como o Google usam mais de 200 fatores de ranqueamento. Alguns deles se mantém fortes. Como o uso de backlinks links de outros sites que usam como texto ancora a palavra-chave do assunto.


Fernando Azevedo, sócio da Silicon Minds, lista três dicas sobre como potencializar a presença da instituição na internet:

  1. Conteúdo de qualidade

O quesito continuará no topo da lista como a tarefa mais importante de SEO. Como conteúdo de instituições de ensino, podem ser listados:

  • Palestras

  • Artigos

  • Crônicas

  • Vídeos

A Silicon Minds ainda destaca a importância da existência de vídeos de qualidade no Youtube complementando os artigos.

  1. Criação de conteúdo viral

As contas sociais da instituição de ensino geram curtidas, compartilhamentos e comentários. Ou seja, promovem o “buzz" necessário para que se torne uma organização conhecida com maior rapidez.


Os conteúdos devem sempre tentar envolver os seguintes assuntos:

  • o inusitado

  • o engraçado

  • o notável

  • os segredos

Quanto mais diferenciado, despertando a curiosidade, maior será a viralidade gerada.


  1. SEO on Page!

A instituição precisa contar com um site rápido, com as marcações corretas, certificado SSL (cadeado verde), política de privacidade e criação de conteúdo profissional constante que gere pistas sociais de curtidas e compartilhamentos. O futuro aluno se sentirá muito mais seguro se obtiver tais informações através do website que ele procura.


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