• Educador21

Jornada Bett Online debate educação pós-pandemia

Com o respaldo de experiências e práticas educacionais no Brasil e no exterior, a Jornada Bett Online promove uma imersão de três dias nos principais assuntos do setor na atualidade


A Bett Educar, maior evento educacional de tecnologia e inovação da América Latina, apresentará diversos cenários possíveis e tendências na educação durante a Jornada Bett Online. O evento remoto acontece de 22 a 24 de setembro, e reúne especialistas nacionais e internacionais do setor de educação, gestão e tecnologias educacionais.


“A programação da Jornada Bett Online está centrada na educação pós-pandemia, abrange as principais desafios e soluções para o setor educacional até aqui, e vamos planejar o futuro que também se modifica”, disse Alice Carraturi, diretora de conteúdo da Bett Educar.

Serão mais de 50 palestrantes durante os três dias de conteúdo distribuído por 30 atividades, em três salas de transmissão simultâneas. A proposta é inspirar o aprender e o desaprender, para explicar as práticas e experiência que podem ajudar a transformar educação, baseado no cenário atual com a pandemia e no está por vir no pós-pandemia. Confira a programação completa neste link.


O Educador21 é parceiro de conteúdo da Bett Educar nessa jornada. Estaremos acompanhando o evento, trazendo um resumo de cada um dos três dias de palestras e mesas-redondas para os nossos leitores. As inscrições permanecem abertas. Basta clicar no banner abaixo e garantir a sua participação no evento.


No contexto da pandemia de Covid-19 e antevendo também o pós-pandemia, a Bett Educar traz na programação da Jornada Bett Online temas indispensáveis para a comunidade educacional. Entre eles, gestão educacional, formação de professores, educação a distância, novas tecnologias educacionais, segurança da informação e panoramas sobre o futuro da educação.


Outro destaque é a gestão da educação pública e o novo Fundeb. O tema, atual e necessário, será debatido por Letícia Lyle (Camino Education), Frederico da Costa Amancio (Secretário de Educação do Estado de Pernambuco) e Marcia Bernardes (Presidente da Undime SP e Secretária Municipal de Educação de Atibaia).

E ao abordarem gestão educacional, políticas públicas, formação de professores, ensino remoto, híbrido e tecnologias, as apresentações colocam em evidência o que já vem sendo implementado nas escolas no Brasil e em outros países, e tudo o que envolve a Educação Básica e o Ensino Superior, que se complementam e precisam estar atentos às novas demandas da sociedade.


Por isso, todos os aspectos que envolvem a educação básica e ensino superior serão detalhados em cada uma das 30 palestras. Nomes como Maria Helena Guimarães de Castro (Abave), Rossieli Soares (secretário de Educação do Estado de São Paulo), Alexandre Lopes (presidente do Inep) e José Francisco Soares (professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais) são alguns dos destaques para falar sobre avaliação da educação básica no contexto da pandemia.


Para falar de ensino superior, algumas palestras apresentarão tendências, análises e panoramas, das quais participam Fábio José Garcia dos Reis (diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp), Luiz Antonio Tozi (diretor da Fatec de São José dos Campos), Carolina da Costa (professora do Insper), Marcelo Knobel (reitor da Unicamp), Ignacio Sánchez (reitor da Pontifícia Universidade Católica do Chile), Vidal Martins (vice-reitor da PUC-PR), entre outros.


#educação #tecnologia #inovação #educador21 #betteducar #jornadabettonline #jornadabetteuvou