• Educador21

Abed realiza congresso virtual de 14 a 18 de setembro

O 26º Congresso Internacional Abed de Educação a Distância (Ciaed) será gratuito e 100% a distância em virtude da pandemia


O Congresso Internacional (Ciaed) da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) realizará sua 26ª edição em meio à pandemia do novo coronavírus. Por conta do isolamento social, o evento presencial foi adiado para 2021, entre 20 e 24 de março, em Fortaleza (CE).


Mas para manter, dentro do possível, seu calendário de atividades, a associação programou um encontro a distância. A versão virtual do 26º Ciaed acontecerá de 14 a 18 de setembro.


As inscrições já estão abertas. A participação é gratuita e aberta ao público. A transmissão será no Canal da Abed no Youtube. A programação completa pode ser conferida no site da associação.

A Abed é uma sociedade científica sem fins lucrativos, religioso ou político partidário, não tem caráter sindical ou classista ou governamental. Criada em 1995 por um grupo de educadores especialistas em educação mediada por tecnologias, com o objetivo de mostrar que educação a distância é viável sob diversos pontos de vistas – acadêmico, pedagógico, econômico e legal.


Atualmente, a associação conta com mais de 17 mil membros, entre professores, pesquisadores, profissionais das áreas de educação e corporativa e instituições de ensino.

O 26º Ciaed contar, com entrevistas com keynotes convidados, debates, mesas-redondas, palestras e outras atividades. Os temas abordados durante o evento serão o EAD na educação formal em todos os níveis, na aprendizagem corporativa e continuada, o papel da TI nos programas de ensino a distância, bem como na inovação, marketing, legislação e políticas públicas para a EAD.


Para o presidente da Abed, Fredric Litto, o evento é uma grande oportunidade aos interessados pelo ensino a distância em obter conhecimento mais profundo sobre o tema.


“A educação a distância é, cada vez mais, uma tendência na atual sociedade. Com a pandemia, esse processo foi acelerado, tornando um caminho irreversível. Acredito que a Educação mediada por tecnologias deve crescer cada vez mais, e a EAD é o futuro da Educação”, disse Litto.


Após a realização do Ciaed Virtual, será disponibilizado certificado de participação geral. Porém, não haverá menção de carga horária ou descrição das atividades realizadas. O certificado será liberado para download mediante o preenchimento da avaliação geral do evento, após o dia 21 de setembro.


#educação #tecnologia #inovação #educador21 #EAD #Abed #Ciaed #CiaedVirtual