• Educador21

Educador21 cresceu! Agora temos conteúdo em vídeo e em podcast

Além de um Canal no YouTube, o Educador21 agora hospeda o Educa Podcast, trazendo cada vez mais informação de qualidade para seus leitores


Na terça-feira, 14 de setembro, o Educador21 completa quatro meses de atividades intensas. Mas neste mês há muito mais a comemorar. A partir de agora, com a criação de conteúdo em vídeo, uma das novidades do Educador21, já podemos nos considerar um portal de notícias especializado em inovação e tecnologia em Educação.


Para melhorar, o Educador 21 também investiu na parceria com o Educa Podcast – Todos os Tons da Música e da Educação! Hospedado no portal Educador21, o Educa Podcast é publicado todos os sábados, às 11 horas, com apresentação da jornalista Adriana de Barros, produção e direção técnica de André Gibeli e roteiro e produção de Ricardo Berlitz.


O canal no YouTube traz depoimentos de gestores, educadores e outros especialistas ligados à área. Na seção fixa Educador2'1", vídeos curtos, com dois minutos e um segundo de duração, trazem educadores de todo o país que relatam suas dores, seus problemas e dificuldades, assim como compartilham suas alegrias, empoderamento e soluções.


A outra seção fixa que já está no ar é a também Pitch Educador21. As apresentações rápidas, transformadoras e inspiradoras com participação de especialistas e profissionais de edtechs mostram as melhores soluções tecnológicas desenvolvidas para o setor educacional.

Semanalmente, o Educa Podcast trará músicos de diversos estilos e educadores de múltiplas áreas do conhecimento para conversar sobre os principais temas que envolvem a Educação brasileira e mundial.

“Vamos apresentar um conteúdo leve e descontraído, mas ao mesmo tempo com embasamento prático e teórico e que possa despertar nos ouvintes insights, interesses e ações em prol da Educação, seja ela formal ou informal, na escola ou extraclasse, presencial ou online”, disse Adriana de Barros, coidealizadora e apresentadora do Educa Podcast.


O primeiro episódio do Educa Podcast reúne o músico Henrique Portugal, da banda Skank, e o educador Miguel Thompson, diretor acadêmico da Fundação Santillana. A pauta central do programa é Música, Educação, Informação e Conhecimento.


Portugal e Thompson conversaram sobre como se processa informação em conhecimento na educação, as novas práticas educacionais, o uso da tecnologia na escola e, claro, não poderia faltar futebol, dicas de livros, artes gráficas e as histórias das músicas do Skank.


O Educa Podcast também pode ser acessado pelos agregadores de podcasts, como Spotify, Deezer, Google Podcast, CastBox, Soundcloud.


#educação #tecnologia #inovação #educador21 #canaldoeducador21 #educapodcast