• Educador21

Educação 360 Internacional inicia nesta terça, dia 29, e será online

Evento online e interativo, com inscrições gratuitas, reúne 25 pensadores nacionais e internacionais ao longo de três dias


Já tradicional no meio educacional do Rio de Janeiro, o Educação 360 Internacional deste ano chega à sua sétima edição de forma totalmente online. Marcado para os dias 29 e 30 de setembro, e 1 de outubro, das 16h às 20h, o webinar contará com grandes pensadores nacionais e internacionais.


O evento será realizado em uma plataforma 3D que promete deixar a experiência de professores, diretores, alunos e representantes da comunidade ainda mais dinâmica e interativa.

A inscrição é gratuita e válida para todos os dias. Deve ser efetuada no site do evento. Nesta edição, o Educação 360 Internacional reunirá 25 nomes nacionais e internacionais com vivências e experiências transformadoras.


Entre eles, Mario Sergio Cortella, Felipe Neto, Anant Agarwal (fundador e CEO do edX e professor de Engenharia Elétrica e Ciência da Computação no MIT), Jara Dean-Coffey (fundadora e diretora da Equitable Evaluation Iniciative), Claudia Uribe (diretora de Educação da Unesco América Latina), Bernardo Toro (educador, filósofo e diretor da Fundação Anvina) e Luís Roberto Barroso (ministro do STF e do TSE), entre outros.

Serão três dias de conteúdo. O evento digital terá quatro lives por dia, entre talks e grandes debates. O evento ainda contará com a sala do Itaú Social, com apresentação do "Polo", ambiente digital de formação gratuita para professores, gestores escolares e equipes das secretarias de Educação e de organizações da sociedade civil.


Serão discutidos temas imprescindíveis para o futuro da educação, como a palestra do filósofo Mario Sergio Cortella, "A emergência de múltiplos paradigmas: novos tempos, novas atitudes". E o ator, comediante, escritor e youtuber Felipe Neto compartilhará suas experiências ativistas na palestra "Juventude e mudança: o ativismo digital no Brasil".


Jara Dean-Coffey, fundadora e diretora da Equitable Evaluation Initiative, falará sobre como a avaliação pode maximizar o impacto de uma iniciativa em educação no talk "Avaliação, equidade e transformação social".


Já a diretora de Educação da Unesco América Latina, Claudia Uribe, abordará o impacto da pandemia na América Latina e as consequências sociais e educacionais dessa crise sem precedentes para os habitantes da região. Anant Agarwal, CEO da edX e professor do MIT, refletirá sobre a educação online no chamado "novo normal", desencadeado pela Covid-19.


#educação #tecnologia #inovação #educador21 #educação360 #educação360internacional