• Educador21

Microsoft e edtech oferecem bolsas de estudos em TI

Parceria firmada com a startup de educação Digital Innovation One possibilitará a oferta de 20 mil bolsas de estudos para capacitar profissionais em desenvolvimento de tecnologias da informação especializados em cloud computing


Com a quarentena em decorrência da epidemia do novo coronavírus, houve um crescimento das compras online, da educação a distância, videoconferências, pagamentos de contas por de aplicativos, entre outros serviços na internet. Esse fenômeno exige que empresas ampliem rapidamente a capacidade de atendimento dos seus sistemas e migrem para o digital. Consequentemente, há também um aumento de serviços em nuvem.


Esse movimento abre novas oportunidades para profissionais de tecnologia da informação (TI) qualificados. De olho nesse mercado, a Microsoft fechou um apoio com a edtech Digital Innovation One para oferecer 20 mil bolsas de estudo gratuitas aos interessados em se qualificar nesse segmento. As inscrições estão abertas.


Os cursos serão online e gratuitos para ensinar conceitos de programação para computação em nuvem, especialmente sobre a plataforma Microsoft Azure. O CEO da Digital Innovation One, Iglá Generoso, explicou que o mercado de TI tem registrado uma alta na procura por profissionais com conhecimento em programação para computação em nuvem.


”A parceria com a Microsoft abre novas oportunidades de trabalho para os desenvolvedores de software da nossa comunidade e faz com que o conhecimento chegue mais rápido aos parceiros do nosso ecossistema entre empresas, universidades, professores, cidades, ONGs e institutos”, disse.

Os alunos que se sobressaírem nos programas educacionais da plataforma poderão receber convites para processos seletivos de trabalho em empresas parceiras. As bolsas de estudo da parceria abrangem o cursos Microsoft Azure e Microsoft Azure Functions.


Os inscritos aprenderão, ainda, linguagens de programação C#, JavaScript, Node.js e Java. Também terão acesso a mentorias com colaboradores especialistas dos programas da Microsoft em sessões via internet.


“A Microsoft tem como missão empoderar todas as pessoas e organizações do planeta para alcançar mais e um dos grandes pilares deste trabalho é a capacitação profissional. Queremos apoiar o desenvolvimento do ecossistema de inovação e ficamos muito entusiasmados em proporcionar este treinamento com a Digital Innovation One”, disse Cynthia Zanoni, head de Cloud & AI Developer Relations na Microsoft.


#educação #tecnoloia #inovação #educador21 #edtechs #microsoft #microsoftazure