• Educador21

Jovens Gênios recebe inscrições para suas Olimpíadas 2020

Edtech especializada em soluções digitais com desafios gamificados realiza seus jogos durante sete dias consecutivos, para alunos dos anos finais do ensino fundamental


As inscrições para as Olimpíadas Jovens Gênios, competição educacional multidisciplinar online em uma plataforma voltada para os alunos dos anos finais do ensino fundamental, já estão abertas. As escolas interessadas em participar podem obter mais informações e efetuar participação neste link.


A edtech especializada em soluções digitais com desafios gamificados, ensino híbrido e inteligência artificial, fundada em 2018, em 2020 foi apontada pelo HolonIQ, plataforma americana de inteligência global para educação, como uma das 100 mais inovadoras da América Latina.

“Mais do que competição, as Olimpíadas desenvolvem cooperação, colaboração e retenção de forma multidisciplinar entre os alunos participantes. Com isso, gera engajamento e aprendizagem, ao mesmo tempo que se divertem”, explicou Bernard Caffé, cofundador e CEO da Jovens Gênios.


Este ano, em razão da Covid-19, o evento acontecerá totalmente remoto. A data exata de início e término da Olimpíada Jovens Gênios é determinada pelas escolas, entre os meses de outubro e novembro.

As Olimpíadas Jovens Gênios terão duração de sete dias consecutivos, determinados pelas escolas inscritas. Os alunos podem acessar a plataforma Jovens Gênios durante esse período para fazer os quizzes adaptativos a partir de um banco de mais de 45 mil questões parametrizadas por TRI.

Ao final desse período, os três primeiros alunos de cada ano do fundamental 2 são premiados com troféu (para o 1º lugar) e medalhas para o segundo e terceiro colocados. A competição ocorre entre turmas. A vencedora é a que tem a maior pontuação média.


Caffé, professor especialista em tecnologias educacionais, ressaltou que a gamificação desenvolve motivação, criatividade, interatividade e outras competências e habilidades essenciais que estão cada vez mais inseridas no processo educacional.


“A utilização de elementos de jogos é eficiente como recurso pedagógico porque é isso que as meninas e os meninos querem: aprenderem de forma mais interessante e significativa”, disse o CEO da edtech, complementando que o projeto pedagógico das Olimpíadas Jovens Gênios também é alicerçado de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular).


#educação #tecnologia #inovação #educador21 #edtechs #jovensgênios #olimpiadasjovensgênios