• Educador21

Edtech Prova Fácil fecha parceria com a TOTVS

Soluções da edtech Prova Fácil passam a compor o portfólio de plataformas oferecidas pela gigante de tecnologia


Uma das maiores plataformas de provas online da América Latina e uma das maiores empresa de tecnologia do Brasil acabam de unir forças. A Prova Fácil e a TOTVS firmaram parceria de negócios. A parceria aconteceu por meio da jornada de validação iDEXO, braço de inovação aberta da TOTVS que gera negócios entre empresas e startups.


A partir de agora, a edtech passa a compor o portfólio de soluções da empresa -- que conta com mais de 40 mil clientes de todos os portes.

Dessa forma, a TOTVS passa a oferecer a plataforma para gestão e aplicação de avaliações para instituições de ensino, além de outras funcionalidades da Prova Fácil -- a seleção remota de estudantes, aplicação de simulados, como Enem e Enade, é um desses exemplos.


"Com a adaptação do ensino para o modelo remoto, as avaliações se tornaram um fator crítico para as instituições de ensino. Temos certeza que, neste cenário, a solução da Prova Fácil simplificará tanto o processo de seleção de alunos quanto de avaliações regulares", destacou Eduardo Pires, diretor do Segmento Educacional na TOTVS.

A Prova Fácil é, atualmente, responsável pela avaliação de mais de 2 milhões de estudantes brasileiros. Nos últimos cinco anos, mais de 100 milhões de avaliações foram realizadas por meio da plataforma, com a finalidade de tornar os processos mais transparentes, eficientes e com indicadores claros de aprendizado.


Por isso, não é exagero afirmar que a edtech já é a principal plataforma de gestão de avaliações do país. São mais de 2,5 mil instituições de ensino atendidas. Por ano, aplica cerca de 40 milhões de provas e atende a 10% da totalidade de alunos do ensino superior brasileiro -- 2,2 milhões de estudantes -- com as suas soluções educacionais.

"Uma das principais missões da Prova Fácil é auxiliar as instituições de ensino a se modernizarem e a melhorar continuamente o processo de aprendizagem dos alunos. Para nós, a parceria com a TOTVS representa uma grande oportunidade de ampliar o leque de clientes na área de educação e o apoio que o iDEXO nos deu nessa jornada foi fundamental", disse Adriano Guimarães, CEO da Prova Fácil.


O software da Prova Fácil otimiza e digitaliza todo o processo avaliativo das instituições. De maneira simples e automatizada, a plataforma possibilita buscar questões, gerar provas e corrigir gabaritos. Tudo isso com segurança e inteligência.


Com a implementação, todas as etapas avaliativas são concluídas rapidamente. A ferramenta pode gerar até 35% de redução nos custos operacionais, 70% de diminuição do tempo gasto com correção de provas e 92% de redução nos pedidos de revisão de prova.


#educação #tecnologia #inovação #educador21 #startups #edtechs #provafácil #TOTVS