• Educador21

Big Brain/Microsoft promove congresso Latino-Americano

Em três dias de evento, o futuro tecnológico educacional será exibido por meio de palestras, debates e cases de sucesso


A Big Brain Education, empresa de tecnologia com foco em educação e especializada em soluções inovadoras e partner da Microsoft, está à frente da organização do Congresso Latino-Americano de Educação Inovadora 2020. O evento acontecerá nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, sempre das 18h30 e 21h. Com o tema "O ano que antecipou o futuro tecnológico educacional’, o congresso será transmitido para a toda a América Latina.


Com a expertise em tecnologia educacional, a Big Brain -- referência na América Latina pelos diversos produtos e serviços oferecidos em parceria com a Microsoft --, pretende, com a iniciativa, auxiliar gestores e suas respectivas escolas sobre o novo cenário. O tema escolhido para nortear os debates evidencia o salto acadêmico que as instituições foram obrigadas a executar, muitas vezes sem o recurso ou assistência necessários.


De acordo Ronei Pasquetto, diretor da Big Brain, os desafios que apareceram no ciclo acadêmico, é um alerta para que líderes continuem na busca por melhorias. "Sabemos que o modelo tradicional nunca mais será igual novamente, pela iniciativa que as instituições conseguiram obter com a transformação digital. A Big Brain é uma empresa com essência de inovação. Como precursora, neste momento, minimizar as dificuldades acadêmicas é um orgulho", disse Pasquetto.

A implementação da tecnologia no sistema de ensino sempre esteve relacionada com as transformações socioeconômicas do país. Em passos pequenos as instituições se adaptavam e mantinham a pretensão de garantir uma educação qualificada com resultados positivos para a vida de estudantes. Contudo, neste ano, a pandemia trouxe uma nova perspectiva ao setor, fazendo com que as entidades educacionais seguissem um plano de ensino emergencial e remoto.

Nos três dias de evento, um cronograma vasto de palestras, debates e cases de sucesso salientará temas como ‘O papel da tecnologia no futuro da educação', 'Educação 4.0 x Indústria 4.0', 'O que espera a nova geração?’ e o ‘Planejamento para 2021: O novo modelo de sala de aula’. Durante o evento -- transmitido pelo YouTube -- profissionais renomados no mercado educacional estarão presentes, argumentando sobre suas experiências e visões.


Estão confirmados especialistas omo Vera Cabral, diretora de Educação da Microsoft, Paulo Santos, superintendente de Informação e Tecnologia da SED Mato Grosso do Sul, Silvia Scuracchio, diretora pedagógica da Escola Bosque, Dr. Renato Nalini, reitor da Uniregistral, Maria Inês Fini, presidente ANEBHI (Associação Nacional de Educação Básica Híbrida), Ronaldo Cavalheri, diretor-geral do Centro Europeu, e Rejane Costa, subsecretaria da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro.


O Congresso está inserido no mar de novidades da Big Brain em 2020. As incertezas que rondam o Brasil com a pandemia não afetaram o desempenho da empresa, que ajudou mais de 10 milhões de alunos em vários estados através de aulas com valores acessíveis junto com diversas soluções digitais. Para efetuar sua inscrição, acesse este link.


#educação #tecnologia #inovação #educador21 #microsoft #bigbrain #congressolatinoamericanodeeducaçãoinovadora2020