• Educador21

Bett Educar reúne especialistas da Educação em encontro online

Evento remoto organizado pela Bett Educar leva conteúdo e discussões de qualidade à comunidade acadêmica, que lida com o momento delicado da Educação em meio à pandemia do novo coronavírus

Com a COVID-19 dominando as notícias e as conversas em todo o mundo, é ainda mais importante para a Bett Educar manter seu propósito de estar ao lado dos professores, gestores e mantenedores de escolas e instituições de ensino, contribuindo com discussões em prol da qualidade e equidade da educação brasileira. Por isso, o maior evento de educação e tecnologia da América Latina realizará um encontro, online e gratuito, nos dias 12, 13 e 14 de maio. O Bett Educar – Encontro Online acontecerá nas mesmas datas previstas para a realização do seu tradicional evento presencial, adiado temporariamente como medida preventiva à pandemia. Nesse encontro, a Bett Educar reunirá 20 renomados profissionais do setor educacional em nove palestras. A transmissão será pelos canais digitais da Bett Educar no YouTube, Facebook e Instagram, com moderação da diretora de conteúdo da Bett Educar, Maria Alice Carraturi. “A atualização e formação continuada também se adequam ao meio online. Ao promover este evento online, a Bett Educar cumpre o que está em seu DNA, que é colaborar para a melhoria e equidade da educação brasileira”, disse a diretora. Em um momento extremamente desafiador para o setor educacional, a Bett Educar acredita que o mais importante é permanecer conectado e apoiar educadores. Por isso, fará o que faz de melhor: reunir as pessoas. Claudia Valério, diretora da Bett Educar, fará a abertura oficial do Bett Educar – Encontro Online, no dia 12 de maio, às 14h30. “Neste momento inusitado, acreditamos que o conhecimento compartilhado e os vários pontos de vista que serão apresentados podem inspirar e colaborar com os diversos educadores brasileiros nas suas experiências”, explicou Claudia Valério.

Diante desta situação sem precedentes, o que não falta são dúvidas a serem esclarecidas. O lado humanista da educação neste período difícil e o que pode ser feito pelo emocional dos alunos será o tópico abordado pelo escritor Augusto Cury e Camila Cury, presidente e fundadora da Escola da Inteligência, escalados para a primeira sessão do evento. Também no dia 12 de maio, a presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Cecilia Amendola da Motta, e o presidente da Undime-SP, Luiz Miguel Martins Garcia, expõem as principais ações da gestão pública durante a pandemia. Na sequência, a formação de professores pós-pandemia será o tema da dupla de peso formada pela educadora Débora Garofalo e o professor da Columbia University, Alexandre Schneider, que encerram o primeiro dia do evento online. Os temas do dia 13 estarão ainda mais interligados, iniciando pela questão fundamental da garantia da aprendizagem, durante e pós pandemia. Participam da apresentação a diretora do Grupo Mathema e do Instituto Reúna, Katia Smole, e Mozart Neves, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE). Logo após, entra em questão a abordagem da transformação digital das escolas, com os palestrantes José Motta, head de Edtech da Beenoculus e Beetools, e Thiago Chaer, cofundador e CEO da Future Education, falando sobre tecnologia em educação. Na sessão final do dia serão discutidos o calendário e ano letivo de 2020, reunindo o presidente do CNE, Luiz Roberto Curi, o conselheiro do CNE Eduardo Deschamps (CNE) e Rodrigo Capelato, diretor-executivo do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp). O terceiro e último dia do Bett Educar - Encontro Online lançará um olhar mais para o futuro. O sócio-fundador da Falconi Consultores de Resultados, Vicente Falconi Campos, e o presidente da Anima Educação, Daniel Castanho, se reunirão para discutir questões pertinentes à gestão em meio à pandemia para garantir sustentabilidade. Em seguida, o diretor-presidente da SOMOS Educação, Mario Ghio, e Guilherme Affonso Ferreira Filho, diretor-presidente da Bahema Educação, falarão sobre as mudanças necessárias das instituições de ensino, o cenário pós-pandemia e o que esperar do futuro da Educação. Como muitos educadores também estão acompanhando os movimentos globais do setor, no dia 14, às 18h, o diretor da OEI, Raphael Callou, a embaixadora do PISA para Escolas no Brasil, Maria Helena Guimarães, e o secretário de Educação do Estado de São Paulo e embaixador da Bett Educar, Rossieli Soares, falarão sobre essas experiências. A OEI apresentará uma pesquisa realizada em 25 países sobre os impactos da crise do novo coronavírus na educação. Acesse a programação completa da o Bett Educar – Encontro Online e faça a sua inscrição gratuita para participar das discussões.

#educação #tecnologia #inovação #educador21 #betteducar #betteducar2020 #bettencontroonline