• Educador21

Abed realiza segundo congresso virtual de 2020 a partir do dia 23

O evento, 100% online, acontece até o dia 27 e traz como destaque as mesas-redondas. As inscrições são gratuitas e ainda estão abertas


Com o 26º Congresso Abed Internacional de Educação a Distância (Ciaed) presencial adiado para o próximo ano em virtude da pandemia da Covid-19 e o isolamento social, a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) está realizando eventos remotos para manter as discussões em torno das questões da EAD. O primeiro Ciaed Virtual aconteceu em setembro, e a segunda edição do Ciaed Virtual será realizada na próxima semana, entre os dias 23 a 27 de novembro.


"Falar sobre a educação a distância tem se tornado cada vez mais essencial em uma sociedade que enfrenta profundas transformações e com a pandemia, cujo processo de expansão da EAD se acelerou de forma jamais vista antes", disse o presidente da Abed, Fredric Litto.

O evento é 100% online, gratuito e aberto ao público. O destaque do evento serão as mesas-redondas com participação de importantes profissionais da EAD. Estão previstos debates sobre temas relevantes para a comunidade da educação a distância. A programação preliminar do Ciaed Virtual está disponível para consulta no site da Abed neste link, mas está sujeita a alteração.


"A sociedade do mundo todo se viu obrigada a adequar e aderir à educação mediada por tecnologias. Cada vez mais, as instituições de todo o mundo tendem a incorporar a educação a distância em seu sistema de ensino, ofertando opções que mais se adequem aos diversos perfis de alunos”, ressaltou Litto.


Todos os participantes contarão com emissão de certificado de participação geral, sendo que não haverá menção de carga horária no documento. A transmissão será no Canal da Abed no Youtube. As inscrições podem ser efetuadas até 27 de novembro, último dia do evento.


#educação #tecnologia #inovação #educador21 #EAD #abed #ciaed