• Educador21

6 grandes eventos online de Educação acontecem esta semana

Selecionamos os melhores eventos da semana para os educadores que prezam pela atualização profissional constante. A melhor notícia é que ainda dá tempo de se inscrever e participar!


Esta semana será agitada para os atores do setor educacional em constante busca por atualização. Além das lives e webinares nas redes sociais -- o Educador21 mantém uma agenda semanal atualizada em seu perfil do Instagram --, pelo menos seis grandes eventos acontecerão entre segunda, dia 13, e sexta-feira, 17 de julho.


A maratona de palestras será iniciada às 16 horas, na segunda-feira, com o evento organizado pela Layers Education, uma plataforma completa para o mercado educacional, que conecta escolas, fornecedores e edtechs. No mesmo dia, o Educa Week 2020 dá o pontapé inicial às suas mais de 30 horas de conteúdo, assim como o primeiro Congresso Educacional Online (Coed).


Na quarta, dia 14, acontece o primeiro dia do Prêmio Educador Transformador. Com organização da Base2Edu, Bett Educar e parceiros, o evento terá dois dias de duração, mesclando palestras e apresentações dos projetos vencedores da premiação.


Já nos dias 15 e 16, o Instituto Casagrande -- organização especializada na profissionalização da gestão das instituições de ensino -- promove um grande encontro internacional. Batizado de "Um novo tempo na Educação", o evento terá mais de dez horas de seminários online com nomes de peso da educação pública e privada. Quem tiver fôlego pode emendar,a próxima semana, com o evento internacional Virtual Educa Conect. Todas as informações, para não deixar escapar nada do seu radar, estão no Educador21.

Camadas Educacionais by Layers

De 13 a 18 de julho


A Layers Education promove o evento "Camadas Educacionais: uma semana para explorar os caminhos da educação". Para assistir aos painéis e palestras, basta acessar o site oficial ou os canais da Layers no Youtube ou no Facebook nos horários agendados para a transmissão, que será aberta a todo o público.


As sessões terão início sempre às 16 horas. A programação completa pode ser conferida neste link.


Durante o evento haverá sorteio de itens de segurança necessários para atender aos protocolos da OMS na volta às aulas, como totens e galões de álcool em gel; conjuntos LEGO® e atividades Craftbox para crianças realizarem atividades em casa durante a quarentena; e cursos para o educador adquirir novos conhecimentos e aprimorar suas habilidades.



Educa Week

De 13 a 19 de julho


Em sua quinta edição, o Educa Week discutirá os novos desafios da educação básica pós-pandemia, que se somam ao complexo papel de desenvolvimento das novas competências da formação cidadã e profissional do século 21. Autoridades, educadores e especialistas do setor compartilharão cases de sucesso de ensino, aprendizagem e gestão em mais de 30 horas de conteúdo ao vivo.


Durante o Educa Week será realizada uma feira virtual, a Education Fair, espaço de exposição de produtos e serviços da área de educação. Apresentação em vídeos e experiências interativas para conhecer soluções inovadoras.


Também acontecerá a segunda edição do Prêmio Destaque Educação, que reconhecerá experiências de melhoria na educação, nas redes pública e privada, no período da Covid-19. O prêmio tem votação pública nas redes sociais, com participação direta dos competidores. Os dez mais votados de cada uma das sete categorias serão avaliados por um júri de especialistas.


Congresso Educacional Online (Coed)

De 13 a 19 de julho


Realizado pelo Eduka Center, o primeiro Coed será realizado 100% a distância para abordar questões atuais do setor educacional.


Tendo como tema central as tecnologias aplicadas a Educação, o evento reunirá especialistas em 20 painéis para dividir conhecimento e falas sobre os desafios do professor na era digital.


Prêmio Professor Transformador

Dias 14 e 15 de julho


Promovido em conjunto pela Base2Edu, Bett Educar e parceiros, o evento terá a cerimônia de premiação aberta para o público. É preciso, apenas, realizar uma inscrição antecipada neste link.

Serão agraciados os três primeiros colocados nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. A relação completa dos educadores finalistas do Prêmio Professor Transformador -- e seus respectivos projetos -- pode ser consultada no site da Base2Edu.


Um novo tempo na Educação

Dias 15 e 16 de julho


O Instituto Casagrande é o organizador oficial do evento "Um novo tempo na Educação", que realizará mais de 10 horas de seminários online. Para aprofundar o debate, foram convidados os principais líderes do ensino público e privado do país.


As inscrições devem ser efetuadas neste link, onde também pode ser conferida a programação completa. As vagas são limitadas. A abertura às 9 horas, contará com a participação especial do cantor e compositor Ivan Lins.


O congresso internacional discutirá temas como os impactos do coronavírus na implantação da BNCC, os desafios do ensino híbrido na educação básica, formação de professores na era digital, entre outros.


Virtual Educa Conect

De 21 a 23 de julho


Evento virtual que antecede o congresso mundial homônimo, o Virtual Educa Conect tratará das questões mais urgentes decorrentes dos desafios que a pandemia do COVID-19 colocou à comunidade educacional em todo o mundo.


Com o tema "Reinicialização educacional: Ecossistemas digitais para o desenvolvimento humano", o evento tem inscrição gratuita para docentes, estudantes e responsáveis de estabelecimentos de educação e redes educativas.



Também será discutida a implementação de tecnologia em educação e treinamento, o que ajudará a cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas estabelecidos na Agenda 2030.


Uma grande novidade do evento é que os participantes poderão interagir com os oradores e com outros participantes, além de realizar reuniões com patrocinadores na plataforma virtual. As inscrições podem ser efetuadas neste link.


#educação #tecnologia #inovação #educador21 #eventosonline #agendadeeventos2020